Vestibular Agendado

Taxa de Inscrição: ISENTO

  • Descrição
  • Detalhes
  • Disciplinas

Bacharelado em Administração de Empresas

O curso de administração de empresas oportuniza a habilitação para o trabalho e desenvolvimento de competências específicas para a atuação dos formandos nas organizações públicas e privadas nas suas diversas áreas da gestão.

A administração é um meio eficaz de conseguir as ferramentas para se tornar um bom empreendedor. Isso porque através das suas técnicas, o profissional obtém melhor conhecimento sobre as maneiras de conduzir a empresa a um futuro bem-sucedido. Uma das maneiras de ser mais bem-sucedido no empreendedorismo é buscar por informação, conhecimento e estudo. Um ótimo caminho para desenvolver essas habilidades é abrir os olhos para a administração. Por mais que esses dois nichos tenham suas diferenças, estudar essa área mais profundamente é fundamental para caminhar mais confiante rumo ao sucesso.

A proposta do curso em Administração de empresas da Faculdade Santa Helena é formar e capacitar profissionais adequados às necessidades específicas do mercado de trabalho. Para a formação deste profissional, o curso contempla matérias de formação básica e específicas em administração de empresas e matérias de formação complementar e humanística. Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de prover e aplicar os diversos processos/ técnicas aprendidas nas organizações públicas e privadas, devendo receber o diploma de bacharel em Administração de empresas.

 

Por que fazer Administração na Faculdade Santa Helena?

  • Corpo Docente altamente qualificado (Especialistas, Mestres e Doutores);
  • Matriz Curricular atualizada com as necessidades do Mercado de Trabalho e exigência do MEC;
  • Curso autorizado e reconhecido pelo MEC;
  • Apoio de Empregabilidade;
  • Aulas desenvolvidas sempre alinhando Teoria e Prática;
  • Visitas Técnicas alinhando Teoria e Prática;
  • Corpo Docente atuante na área de Gestão;
  • Cursos gratuitos de matemática, português, LIBRAS, Inglês e Espanhol;
  • A possibilidade de além da formação continuar sua qualificação com uma pós-graduação gratuita na própria faculdade; 
  • Preparação para às diversas áreas área de Gestão;
  • Atividades  Práticas com a Comunidade;
  • Semanas de Qualificação Extra Curricular.

Campo de Atuação:

  • Organizações  Públicas e Privadas
  • Empresas de Consultoria
  • Trabalho Temporário
  • Terceirização de Mão de Obra

Atuação Profissional

  • Diretoria de organizações
  • Gerente 
  • Assessor/ Consultor
  • Analista ou Consultor de Gestão
  • Empreendedor 
  • Servidor publico

Duração: 8 semestres (4 anos)

Carga Horária: 3000 horas

Turno de Oferta: Matutino e Noturno

Graduação: Bacharelado

Ato legal: Portaria SERES Portaria nº324, de 28 de julho de 2017

Linderson Pedro da Silva Filho

Possui Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (2003). Graduação em Administração de empresas pela Universidade Federal de Pernambuco (1994) e tem experiência na área de Administração com ênfase em Métodos quantitativos, atuando principalmente nos seguintes temas: administração, métodos quantitativos, flexibilização, marketing, determinação de salários e mercado de trabalho.

Disciplinas a serem cursadas nas áreas de:

  • Administração geral
  • Gestão de pessoas
  • Gestão de Materiais
  • Gestão da produção
  • Análise organizacional
  • Administração pública
  • Métodos quantitativos
  • Consultoria e processos  gerenciais
  • Organizações e métodos 
Fale Conosco! whatsapp
Scroll Up