Vestibular Agendado

Taxa de Inscrição: ISENTO

  • Descrição
  • Detalhes
  • Temas Abordados

Tecnólogo em Marketing 

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing tem como foco o consumidor e suas necessidades. O mercado está cada vez mais preocupado em antecipar e satisfazer os desejos de seus clientes, e é o profissional de Marketing que faz estudos de mercado e elabora estratégias de comunicação. O formando em Marketing. poderá fazer isso atuando em diferentes departamentos, áreas e setores da economia

O profissional de Marketing é quem faz estudos e elabora estratégias para alcançar este objetivo. Ele deve ter conhecimentos necessários para estimular as vendas de produtos e serviços, identificar o público-alvo e as oportunidades do mercado, fortalecer a imagem de marcas e empresas e auxiliar na tomada de decisões.

 

O diferencial da Faculdade Santa Helena é formar gestores em Marketing capacitados para atuar no mercado em áreas estratégicas, e na conquista de novos clientes e mercados. Não é apenas sobre vender ou sobre fazer propaganda de um produto. Marketing tem a ver com entender de verdade o mercado, os clientes e as tendências do setor em que uma organização está inserida.

Por que fazer o curso de Marketing, na Faculdade Santa Helena?

  • Corpo Docente altamente qualificado (Mestre e Doutores, conceito máximo no MEC);
  • Matriz Curricular atualizada com as necessidades do Mercado de Trabalho e exigência do MEC;
  • Curso autorizado pelo MEC;
  • Apoio de Empregabilidade;
  • Aulas desenvolvidas sempre alinhando Teoria e Prática;
  • Visitas Técnicas alinhando Teoria e Prática;
  • Corpo Docente atuante nas distintas áreas de Marketing;
  • A possibilidade de além da formação em Marketing continuar sua qualificação com uma pós-graduação;
  • Preparação para às diversas áreas do Marketing;
  • Atividades de Práticas com Comunidade;
  • Semanas de Qualificação Extra Curricular.

Campos de Atuação:

  • Impulsão de negócios
  • Inbound Marketing
  • Neuromarketing
  • Gestor de e-commerce
  • Produtor de conteúdo
  • Analista de marketing digital
  • Consultoria

Atuação Profissional

  • Endomarketing
  • Marketing cultura
  • Marketing Digital
  • Marketing Estratégico
  • Marketing Esportivo
  • Marketing Operacional
  • Marketing Político
  • Marketing de Relacionamento
  • Marketing Social
  • Neuromarketing

Duração: 4 semestres (2 anos)

Carga Horária: 1680 horas

Turno de Oferta: Matutino e Noturno

Graduação: Tecnológica

Ato legal: Portaria SERES nº 1.364, de 21 de dezembro de 2017

Bruno Oliveira de Araújo

Mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. Com graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Tem experiência como consultor e professor na área de Economia, com ênfase em Métodos e Modelos Matemáticos, Econométricos e Estatísticos, na área de finanças e pesquisas econômicas.

  • Estudos do comportamento do consumidor
  • Gerenciamento de produtos e serviços
  • Publicidade e propaganda
  • Marketing estratégico
  • Planejamento estratégico de marketing
  • Marketing pessoal e endomarketing
  • Marketing digital e comércio eletrônico
  • Desenvolvimento da imagem e marca
  • Fotografia, análise e interpretação de imagem
Fale Conosco! whatsapp
Scroll Up